segunda-feira, 24 de maio de 2010

Concurso Público X Cargos de Confiança

O resultado final do Concurso Público trouxe à tona a verdadeira vergonha a qual a Prefeitura Municipal se encontra, pois inúmeros Cargos de Confiança estiveram participando e pleiteando uma vaga honesta dentro do funcionalismo público lemense. Mais o que realmente vimos foi que mais de 95% destes chamados de confiança não tem a mínima condição de estarem onde estão, pois suas colocações finais foram ridículas e mesmo assim eles permanecerão a exercer suas funções da forma irregulares, prejudicando pessoas aptas e capazes a exercerem uma função no funcionalismo público de nossa cidade ?
Isso não pode continuar assim, então o que fazer ?
Denunciar!!!
Vergonha...

terça-feira, 11 de maio de 2010

Mais uma vitória na Justiça

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leme, iniciou ação frente à Prefeitura Municipal visando garantir aos servidores públicos que os repasses dos créditos relativos a insalubridade e periculosidade fossem pagos, pois os mesmos haviam sido suspensos pela Prefeitura Municipal, gerando grandes prejuízos aos servidores. Foi definido assim, pelo Excelentíssimo Juiz de Direito da 3ª Vara Cível, Dr. Marcio Mendes Picolo, que a Prefeitura Municipal voltasse a efetuar os pagamentos imediatamente. O Departamento Jurídico do Sindicato vê a providência tomada pela Justiça como a mais correta e acertada. A Prefeitura Municipal ainda poderá recorrer da decisão.
O presidente sindical Roberto A. da Cruz, declarou que ainda há ainda um longo caminho a ser percorrido, mas que toda conquista em prol da categoria é de suma importância e sempre bem vinda, pois coroa todo o trabalho a qual o Sindicato vem desenvolvendo.

Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe Sazonal e Gripe A - H1N1

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria da Saúde, estará realizando a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe Sazonal, e também contra a Gripe A-H1N1, para Idosos, a partir dos 60 anos, no período de 08 a 21 de maio. A população estimada a ser vacinada é de 9257 idosos (pop. IBGE 2009).
Portanto você que tem 60 anos ou mais, procure o posto de saúde mais próximo de sua residência e vacine-se.


Apoio: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leme

Programação especial comemora 50 anos da Biblioteca

Uma série de eventos comemorativos lembrará as cinco décadas de existência da Biblioteca Municipal “Profª. Carolina de Moura Hildebrand”
A Biblioteca Pública Municipal “Profª. Carolina de Moura Hildebrand” completou no último dia 1º, 50 anos de existência. E para comemorar a data, a Prefeitura do Município de Leme preparou uma série de eventos gratuitos a toda população. As festividades começam nesta sexta-feira (14), com a Mostra de Arte “Caminhos”, da artista plástica de Leme, Adriana Eloísa Cancian. Na exposição, todos poderão conferir um pouco da arte de Adriana, em trabalhos que ficam à disposição da população até o dia 21, das 7h30 às 17h.
A programação completa, você terá nos próximos dias dentro da nossa página na internet.

Conferência Nacional da Classe Trabalhadora

As centrais sindicais CUT, Força Sindical, CTB, Nova Central e CGTB realizarão no dia 1º de junho de 2010, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo – SP, a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora para, numa grande Assembléia, reunir dezenas de milhares de dirigentes e ativistas sindicais para discutir e deliberar sobre um projeto nacional de desenvolvimento para o País, iniciativa inédita e histórica que marcará a trajetória do movimento sindical através da afirmação do protagonismo e da unidade dos trabalhadores.

terça-feira, 4 de maio de 2010

O que muitos achavam que seria impossível...

Para “alguns” que achavam que seria impossível reverter situações como a questão envolvendo os descontos para o plano de saúde e que não haveria mais o pagamento sobre insalubridade e periculosidade, se enganaram redondamente, pois nós do Sindicato dos Servidores Públicos de Leme nunca deixamos de acreditar. Embora para essa “minoria” de pessoas que torcem e lutam contra nós, e que acreditam que não somos capazes de virarmos o jogo, só nos restam dizer a elas que aqui dentro do coração do Sindicato dos Servidores existem pessoas inteligentes, conscientes, trabalhadoras... Pessoas que realmente se dedicam e que tem um único objetivo, o bem estar do funcionalismo público lemense.

Lutar Sempre, Vencer as vezes, Desistir jamais.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cerca de 1,5 mil servidores entram em greve em Araraquara

Cerca de 1,5 mil servidores públicos municipais de Araraquara entraram em greve nesta segunda-feira (3), atingindo as áreas da educação e da saúde. No Pronto-Socorro do Melhado, 40% dos funcionários no turno da manhã aderiram à paralisação, segundo informação do sindicato. Os pacientes que precisaram de atendimento reclamaram da situação. Em frente à prefeitura, os funcionários protestaram e decidiram manter a greve. Entre as reivindicações, está o reajuste salarial de 14,7%. A prefeitura propôs aumentar o valor do tíquete alimentação, dar oito dias de abono e 5% de reajuste salarial agora e mais 5% a partir de março de 2011. De acordo com o secretário de Comunicação, Paulo Rodrigues da Silva, essa é a última proposta e deve ser votada nesta terça-feira (4) pela Câmara Municipal.

Cargos de confiança estão a todo vapor !!!

Os cargos considerados de confiança deveriam ter sido banidos, porém isso não é o que realmente estamos vendo. Embora isso tenha sido uma determinação da Justiça, nossos governantes não estão dando a mínima para tal. Em todas as Secretarias existentes em nosso município, há pelo menos um funcionário trabalhando em cargo de confiança. Mais o que mais nos impressiona é que até mesmo pessoas que trabalham em prefeituras de outros municípios estão sendo repatriadas. Isso é uma verdadeira vergonha, e tem que acabar. Portanto você amigo funcionário público concursado, são por causa destas pessoas juntamente com a soma de outros fatores, é que nossos vencimentos vão ser tornando cada vez mais defasados, pois os chamados de confiança quase sempre ganham mais que nós.
Pense nisso!!!

Mais uma vitória na Justica

O Sindicato dos Servidores públicos de Leme, comunica a todos os servidores que na última sexta-feira (30), o Departamento Jurídico do Sindicato, obteve mais um parecer favorável na Justiça comum. A decisão da Justiça foi em relação ao pagamento dos direitos da Insalubridade e Periculosidade, retirados até então pela Prefeitura Municipal.
Mais detalhes sobre este feito, você terá a qualquer momento dentro do nosso Blog.