quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Comunicado Importante

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leme, através do seu Departamento de Imprensa, vem por meio de este comunicado desculpar-se pela ausência de informações relativas à Ação Judicial ganha por esta entidade sindical, relativa às perdas salariais ocorridas nos últimos anos.

A falta destas informações foi devida a um erro ocorrido em nosso sistema, contudo, porém, tais informações foram publicadas em matéria pelo Jornal “Repórter Leme”, onde o autor da matéria do nobre jornal trouxe de maneira clara e objetiva tudo aquilo ocorrido em tal ação.

Porém é de nosso dever passar a todos os nossos leitores o que nós entidade sindical pensamos a respeito do fato.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, através de um excelente trabalho desenvolvido pelo seu Departamento Jurídico, logrou êxito em Ação Judicial promovida frente à Prefeitura Municipal de Leme, com o objetivo de que fosse exigido dos nossos comandantes uma revisão das perdas salariais ocorridas nos últimos anos. Tal ação foi dada procedente a esta classe servidora, obrigando então o poder público tomar as devidas procedências cabíveis.

Primeiro ponto de extrema importância, e que é bom que fique bem claro, é que tal ação ainda cabe recurso por parte do poder público municipal.

Segundo ponto importante fica relacionado ao índice do reajuste calculado e pedido por esta entidade sindical. “A ação promovida não possui índice ou valores reais a serem seguidos”.

No entanto nós do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leme, acreditamos muito na Justiça, e por acreditarmos também em todo trabalho desenvolvido em busca de tal é que estamos muito confiantes em um resultado positivo para com nossos objetivos.

Assim que as ocorrências relativas ao fato forem divulgadas pela Justiça, nós estaremos passando na íntegra todas estas informações aos nossos leitores, os quais valem salientar vem crescendo muito dia a dia.

Quaisquer outras informações o sindicato estará sempre à disposição para possíveis esclarecimentos.

Aproveitamos também para agradecermos ao Jornal Repórter Leme, pelo apoio dado a esta instituição, bem como a todos os servidores.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Feliz Natal !!! Feliz Ano Novo !!!

SSPML - Comunicado

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE LEME
COMUNICA QUE SUSPENDERÁ SUAS ATIVIDADES
A PARTIR DAS 12H00 DO DIA 22 DE DEZEMBRO DE 2.010
E RETORNARÁ NO DIA 3 DE JANEIRO DE 2.011
ÀS SUAS ATIVIDADES NORMAIS.


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Departamento Odontológico do Sindicato bate recorde em atendimentos

Durante todo o ano de 2010, o Departamento Odontológico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leme, através dos cirurgiões dentistas Drº. Ronildo e Drª. Lídia executaram um total de 1.353 atendimentos.
Informamos ainda que todos estes atendimentos citados foram exclusivos para Servidores titulares.
Para o ano que vem o Sindicato estará disponibilizando atendimentos para dependentes com idade inferior a 18 (dezoito) anos. Atendimentos estes que deverão ser agendados a partir da data de 20 de janeiro de 2011.
O agendamento deverá ser feito pelo funcionário sindicalizado munido da cópia do RG ou certidão de nascimento dos filhos.
Os atendimentos serão realizados apenas as quintas-feiras.



Aproveitando a oportunidade o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leme, agradece em nome de todos os seus diretores e principalmente em nome de toda classe, os relevantes serviços prestados por estes profissionais.

Nosso muito obrigado Drº Ronildo.

Nosso muito obrigado Drª. Lídia.

Comunicado Importante

O Plano Santa Casa Saúde informa a todos os Servidores Públicos Municipais que a partir de Fevereiro de 2011, o valor da mensalidade será corrigido em 6,73%.

Maiores informações na sede do Sindicato localizado na Rua: Imperatriz Leopoldina, 555 - Jd. Juana, ou através do telefone 3554.8794

Você pergunta !!! O Sindicato responde !!!


Pergunta: Ocorre o desconto de 11% sobre o 13º salário?

Resposta: Sim, pois o 13º salário ou gratificação natalina também é paga no caso da aposentadoria ou pensão por morte (art.137, LC 575/10).
Sendo assim, toda verba que for recebida pelo servidor em razão da aposentadoria deve haver o desconto de 11%.
A 2º parcela do 13º salário foi paga em 17/12/10 com o desconto total, pois a 1º parcela não teve desconto dos 11%.  

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Palavras de um Servidor

Fazemos parte de uma associação de trabalhadores assalariados que
presta serviço a sociedade lemense.

Agregamos - nos a este movimento social para proteger nossos interesses e de nossas famílias, seja lutando por condições de trabalho que atendam as normas vigentes ou por salários compatíveis com as leis trabalhistas,clamamos por justiça. E desta feita, ela se manifestou-se a nosso favor reconhecendo o compromisso com o servidor municipal lemense e o direito a reposição salarial,ainda que tardia e sem estabelecer um índice para que isto atenda as necessidades de nossos companheiros de trabalho.


A determinação do Tribunal de Justiça,válida nossos esforços e
serve de incentivo a todos servidores.


Nosso Sindicato é uma realidade. Filie-se. Participe.



Profº Guilherme Schwenger Neto

Matéria publicada pelo Jornal "Repórter Leme"




domingo, 5 de dezembro de 2010

1º Lugar em Informação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leme agradece a todos os nossos leitores.

1500 Acessos - Novembro 2010

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Justiça determina mais uma vitória aos Servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leme, através do seu Departamento Jurídico, conseguiu nesta semana mais uma vitória na Justiça. Trata-se de ação impetrada por esta entidade frente à SAECIL – Superintendência de Água e Esgoto do município de Leme. A ação visa o valor da cesta básica na gratificação de férias, 13º salário e licença prêmio. 
O Sindicato já havia obtido vitória em 1ª Instancia, mesmo assim a SAECIL recorreu da sentença, e na data de 10 de Novembro de 2010, novamente a Justiça foi favorável a nós servidores. Porém ainda é bom deixar claro a todos que a SAECIL ainda poderá novamente recorrer da decisão.
Outro fator relacionado a esta ação é que a mesma corre na Justiça Comum por se tratarem de servidores em regime Estatutário. Já para os servidores celetistas, regidos pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho há também uma ação do mesmo teor, a qual já se encontra em fase final.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sindicato vence mais uma na Justiça


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leme, através do seu Departamento Jurídico, deu entrada no Tribunal de Justiça de São Paulo, através de um  Mandado de Injunção Coletiva - Servidores Públicos Municipais no qual era pedido a "Revisão Anual dos Vencimentos", por parte da Prefeitura Municipal.
A ação foi dada como procedente, ou seja, a favor desta classe. No entanto é bom deixar bem claro que em nenhum momento nosso Departamento Jurídico citou algum indice ou procentagem de aumento a ser concedido por parte da Prefeitura Municipal. Outro fator que devemos informar é que a Prefeitura ainda poderá recorrer da sentença.

Confira diretamente no site do Tribunal de Justiça de São Paulo o ACÓRDÃO

Acesse:
https://esaj.tjsp.jus.br/cjsg/resultadoCompleta.do;jsessionid=6D7191197D77E807131DD7A288BA0CB0

digitar no campo Pesquisa Livre o nome da Instituição Sindical - Exemplo:

Pesquisa Livre: Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Leme
em seguida clique em PESQUISAR.
Assim você terá na íntegra o ACORDÃO oficial.

Inscrições Abertas


As inscrições para os Cursos de Informática já estão abertas.
Os interessados deverão entrar em contato diretamente na sede sindical
ou através do telefone 3554.8794

Faça parte você também do Mundo da Informática

Resultado da Assembléia realizada no último dia 20 de Novembro


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leme, vem por meio deste informar a todos os servidores que foi aprovado na última Assembléia realizada no dia 20 de Novembro de 2010 o balanço financeiro 2009, como também o indice de reajuste de 1.6% , do menor valor da tabela de vencimentos R$550.00, para a mensalidade do Servidor.

Roberto Antonio da Cruz
Presidente SSPML