terça-feira, 26 de março de 2013

Abono Salarial e Revisão Geral Anual



ABONO SALARIAL e REVISÃO GERAL ANUAL

Na data de 25 de março de 2013, o Prefeito do Município de Leme/SP, Sr. Sérgio Luiz Dellai encaminhou para a Câmara Municipal os projetos de lei n.º 08/2013 e 13/2013 que versam, respectivamente, sobre a revisão geral anual e abono pecuniário.

A revisão geral o índice inflacionário adotado é de 5,83%, correspondente à variação do ICPA do período de janeiro à dezembro de 2012. Diga-se, ainda, que não trata de aumento salarial, mas apenas a correção da inflação do período, de modo a conservar o poder aquisitivo do servidor público garantindo a ele o direito de adquirir os mesmos produtos e serviços que poderia comprar no ano anterior.
 
Esse é o intuito da revisão geral anual prevista na Constituição Federal e que foi garantido a todos os servidores públicos municipais em razão do Mandado de Injunção ajuizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leme/SP, e no ano de 2011, foi cumprida pelo Prefeito que fez a lei que garantiu a efetivação deste direito.

O abono pecuniário tem caráter permanente e será considerado incorporado para todos os fins, como: licença prêmio, 13º salário, férias, horas extras, adicional de insalubridade, etc., sendo que, para tanto, incidirá os encargos previdenciários (desconto de 11%). O valor do abono é de R$ 250,00, e visa, principalmente, melhorar o piso do servidor público municipal, que hoje é de R$ 745,50. 

Referidos Projetos de Lei deverão ser votados e aprovados pelos Vereadores.

Entendemos, que dessa forma, os servidores com os vencimentos menores sairão beneficiados, pois sabemos da dificuldade enfrentada por estes para garantir a sua sobrevivência e de sua família, apesar de ser um grande benefício estendido a toda categoria.

Esta Entidade Sindical agradece a atenção dada pelo Sr. Prefeito e Vereadores a situação do funcionalismo público municipal, tendo em vista, que ficou esquecida nos últimos anos, gerando grande perda ao servidor e sua família.

E, aproveitando a oportunidade, ressaltamos o que já foi anteriormente firmado: a intenção de manter um trabalho de parceria com a Administração Municipal buscando soluções rápidas as necessidades da categoria.

Servidor chamamos você ao Sindicato, venha se informar de seus direitos e deveres, busquem esclarecer suas dúvidas. O Sindicato é de todos os associados e sua participação é muito importante para o nosso crescimento.
PARTICIPE!  AJUDE!  ACRESCENTE!  
UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Café com Chorinho - CANCELADO


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leme vem por meio deste informar a todos que o evento ‘Café com Chorinho’, que seria realizado no Clube do Servidor no próximo domingo (24), foi CANCELADO.
O motivo para tal, deve-se ao trabalho de manutenção de parte elétrica do local.
Sem mais para o momento, agradecemos a compreensão de todos e assim que possível uma nova data será divulgada para a realização do evento.  

quarta-feira, 20 de março de 2013

1ª Noite do FLASHBACK



Dia: 05.04.13 - Sexta-feira
Horário: 21:00hs
Local: Clube do Servidor Público Municipal de Leme
Ingressos e Mesas
Informações: (19) 3554.8794