terça-feira, 26 de maio de 2015

Câmara aprova por unanimidade o pagamento do dissídio 2015 aos servidores municipais



A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei que autoriza o pagamento do dissídio 2015 aos servidores municipais de Leme. O acordo, entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leme, já havia sido firmado no começo do mês e prevê o reajuste de 6,4%, a serem pagos em três parcelas: 2,13% em maio, 2,13% em junho e 2,14 em julho.

A primeira reunião para negociação do pagamento do dissídio aconteceu no dia 4 de maio, três dias após o prefeito Gu Zanóbia tomar posse. Na ocasião, o prefeito reuniu-se coma presidente do sindicato, Camila Moriyama, e outros representantes do órgão, que entregaram um relatório das negociações e a pauta de reivindicação do ano de 2015 do funcionalismo.

“Fiz questão de ouvir as solicitações dos representantes dos servidores municipais logo que assumi a Prefeitura. A situação financeira do município não é boa, mas entendo também que o nosso quadro de funcionários precisa ser valorizado. O acordo que fizemos está dentro da atual disponibilidade financeira e vai servir para corrigir o salário dos servidores municipais”, destaca o prefeito Gu Zanóbia.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Servidores terão seus salários reajustados



No último dia 04 de maio do corrente ano, logo três dias após a posse como novo prefeito no município de Leme, o Sr. Ademir Zanóbia reuniu-se com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, onde ao mesmo foi entregue relatórios das negociações, como também a Pauta de Reivindicações da categoria para o ano de 2015.

Após uma análise realizada em caráter de urgência relativa a situação financeira do município e entendendo a difícil situação do funcionalismo municipal, o senhor prefeito confirmou que atenderá as reivindicações relacionadas ao reajuste salarial.

Nesta quinta-feira dia 14, o prefeito anunciou aos membros da diretoria sindical de que será realizado o pagamento do dissídio ano 2015 da seguinte maneira: 2% mês de maio, 2% mês de junho e 2,23% mês de julho/2015, conforme disponibilidade financeira do município.

O Projeto de Lei será encaminhado para a Câmara de Vereadores para aprovação.