sexta-feira, 30 de março de 2012

Carta aberta a todos os Agentes Comunitários de Saúde de Leme

Como é de conhecimento de todos os agentes comunitários de saúde do município de Leme, esta entidade Sindical, vem desde o ano de 2009, trabalhando na questão do Adicional de Insalubridade. Foram varias tentativas administrativas através de requerimentos individuais solicitando o adicional de insalubridade o qual foram todos indeferidos pela administração.

Na época a administração municipal justificou em seus despachos que os servidores (ACS), não teriam o direito ao recebimento de tal adicional conforme laudo técnico apresentado pela empresa L.S., empresa de engenharia e segurança no trabalho.

Diante de tal negativa por parte da administração, o Sindicato contratou uma empresa especializada na área de Segurança e medicina do trabalho, o qual emitiu um laudo onde constatou o direito dos servidores (ACS), no recebimento do adicional referido. Não nos restando alternativa, a não ser procurar os meios judiciais, para garantir o direito dos ACS em tal recebimento.

Ocorre que fomos procurados por vários ACS, informando que a prefeitura reconheceu o direito e efetuou o pagamento do adicional no pagamento referente ao mês de março. Entendemos ser uma grande vitória desta entidade sindical e de todos os servidores envolvidos, que há anos vem lutando para que este direito fosse reconhecido.

No entanto, solicitamos o comparecimento de todos os ACS, munidos de cópia dos holerites de fevereiro e de março, para as devidas instruções processuais, uma vez que ainda corre na justiça a questão do período retroativo.

Nenhum comentário: