segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ABONO pra boi dormir



Artigo publicado no semanário Repórter Leme em 16 de outubro de 2010 com um titulo bem sugestivo “Abono para boi dormir” fazendo uma referência à concessão de abono de R$ 100,00 aos servidores públicos municipais nos meses de novembro e dezembro, aprovado pelos Vereadores no último dia 13 de outubro, quero aqui deixar a minha opinião como sindicalista desta classe tão enganada pelos administradores.
Como é de conhecimento de toda a população, e para quem esqueceu quero recordar, que há mais de 6 (seis) anos não temos a reposição da inflação em nossos salários e amargamos grandes perdas salariais, onde o poder de compra foi corroído pelo tempo.

Neste período, apesar de muitas tentativas em solucionarmos o problema grave que nos aflige, fomos obrigados até mesmo a realização de uma greve que, infelizmente, pouco resultado nos trouxe a não ser a grande consciência política que despertou em todos aqueles que abraçaram a nossa causa, a ponto de pensar muito se vale a pena votar naqueles que nos causaram grandes transtornos e perdas financeiras.

O Repórter Leme, mais uma vez foi muito feliz em sua coluna quando faz o comentário a respeito do abono salarial, que “não passa de empulhação”, (quero dizer que é um verdadeiro cala boca).

Apesar de parecer um grande feito da Administração, mostrando para população que está olhando para os servidores e que os mesmos vão ter um natal mais feliz, afinal de contas receberão um gordo abono, não incorporado ao vencimento de ninguém, e quando a ressaca desde abono acabar... tudo volta ao normal, sem qualquer aumento salarial.

Dizem alguns ligados ao Prefeito, que os servidores irão ter grandes surpresas para o próximo ano, e que não terei mais motivo para reclamar, e é bom ressaltar que já tivemos muitas surpresas em 2010 (extremamente desagradáveis).

Até que as surpresas ocorram, continuo não acreditando nos mandatários e detentores do poder político de nossa cidade, que se comprometem com o Sindicato, representante dos Servidores, e até agora promessa sem cumprimento.

Nenhum comentário: