sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Parabéns a todos os Professores !!!

Dia 15 de outubro - Dia do Professor

Dia de comemoração de uma das mais belas profissões do mundo.
Teriamos muito a dizer, mas nem todas as palavras reunidas expressarão com precisão aquilo que nos vai na alma, por isso faço aqui uma reflexão sobre a Carta de São Paulo aos Romanos, 12-7, que diz: "Aquele que é chamado ao ministério, dedique-se ao ministério. Se tem o DOM de ensinar, que ensine."
Queridos (as) Profesores(as) sei que não escolheram esta profissão somente por ela ser bela, mas acima de tudo para exercerem um dom dado as voces por Deus.
Vocês foram chamados para fazerem a diferença, receberam de Deus o dom de ensinar, presente dado por ELE e que com certeza vocês cuidam e cuidarão com muito amor e carinho.
Ser professor(a) é antes de tudo, ser colaborador de Deus, em uma das mais belas missões: a formação do homem em sua totalidade, principalmente nos tempos de hoje, em que os apelos distorcidos da verdade levam nossos jovens cada vez mais longe do proposito inicial da vida: o encontro da Verdade, Caridade e Humildade.
Tenho plena certeza de que não existe alegria maior para um professor(a), quando ao chegar o final de seu tempo letivo, e não falo em ano letivo, mas sim em tempo letivo e olhar para trás e ver os frutos do seu trabalho presentes em seus ex-alunos, transformados em homens de caratér, cientes de seus deveres, profissionais bem sucedidos, excelentes pais, e se orgulhar disso dizendo: "Agradeço a Deus por ter sido por Ele chamado(a) para esta missão, a missão de ensinar, pois ensinar é puro DOM de Deus".
Mesmo que não olhem para vocês com o carinho e reconhecimento que merecem, mesmo que não os valorizem de acordo, reflitam sobre esse texto:
Filip. 3-16 - "Contudo, seja qual for o grau a que chegamos o que importa é prosseguir decididamente".

Nenhum comentário: