quinta-feira, 26 de maio de 2011

Atenção Servidor !!!

Participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.
Vote quantas vezes achar necessário para expressar seus sentimentos.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Parece brincadeira, mas não é !!!

Relação de ofícios enviados para prefeitura , solicitando agendamento de reunião com o Prefeito para negociações salariais.

19.02.2009 – Protocolo 1.269 - ouve apenas uma reunião, o qual ficou marcado outra data para continuação das negociações, o qual não aconteceu até o momento.
 
20.08.2009 – Protocolo 5809 – agendamento de reunião – foi agendado, mas a reunião não aconteceu.

01.09.2009 – oficio recebido por Ana Carolina – agendamento de reunião – não atendido.
 
06.10.2009 – Protocolo 7111 – agendamento de reunião – não atendido.
10.12.2009 – Protocolo 8632 – agendamento de reunião – não atendido.
17.02.2010 – Protocolo 2556 – agendamento de reunião – não atendido.
25.03.2010 – Protocolo 4049 – agendamento de reunião – não atendido.
17.06.2010 – Protocolo 7115 – agendamento de reunião – não atendido.
02.07.2010 – Protocolo 7624 – agendamento de reunião – não atendido.
06.01.2011 – Protocolo 0158 – agendamento de reunião – não atendido.


No movimento sindical, o que prevalece é a nobre arte de saber negociar. Quando todas as tentativas de negociações são frustradas, ou não atendidas, o Sindicato muitas vezes é obrigado a tomar medidas não populares, e até mesmo buscar a garantia dos direitos dos seus associados através dos meios judiciais, o qual é o caminho que estamos buscando.

Infelizmente, muitos dissabores poderiam ter sido evitados, se acordos fossem firmados e cumpridos por parte da Administração.

terça-feira, 17 de maio de 2011

COMUNICADO IMPORTANTE

CONVOCAMOS TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE LEME SINDICALIZADOS PARA UMA REUNIÃO NO DIA 24/05/2011 às 19h30min

ASSUNTO INSALUBRIDADE REFERENTE PERÍCIA JUDICIAL.

SUA PRESENÇA É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA.

LOCAL CLUBE DO SINDICATO

RUA: FLAVIO ZILLO Nº 222

CIDADE JARDIM


quarta-feira, 11 de maio de 2011

A luta continua...

Se você pensa que nosso trabalho relativo à revisão geral anual acabou após termos ganho míseros 5,914%, você esta totalmente enganado.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leme, continuará trabalhando de forma a promover ações em busca de tudo àquilo que a nós é de direito.

Nosso departamento jurídico trabalha de forma incansável na elaboração destas ações com o objetivo de que essas possam vir a somar ainda mais ao nosso favor.

Portando servidor, abaixar a cabeça é algo que não podemos de forma alguma fazer, temos que estar sempre olhando para frente, para o horizonte, pois é lá que esta nosso futuro.

Temos de encarar e olhar olho no olho para aqueles que procuram nos desmotivar, e nos tratar de forma tão cruel.

Juntos, somos mais, juntos poderemos vencer essa guerra.

Acreditar, perseverar, lutar... faz parte do nosso dia-a-dia.

Pra frente, sempre.

Servidores lemenses unidos em busca de um futuro melhor.


terça-feira, 10 de maio de 2011

1º Passeio Ciclístico "Juliana Queiroz"

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leme em parceria com a professora de Educação Física e personal trainer Juliana Queiroz, irão promover no próximo dia 29 deste mês de maio a “1ª Volta Ciclística Juliana Queiroz”.
O evento tem como principal objetivo promover a integração entre pessoas bem como proporcionar o bem estar físico e mental a todos os participantes.
O passeio acontece no período da manhã, com início previsto para as 9:00Hs.
O público alvo deste projeto será a princípio servidores públicos municipais e seus familiares, porém toda a população esta convidada a participarem do passeio.
O percurso será feito em ruas e avenidas da nossa cidade em um total de 14Km a serem percorridos com tempo estimado de aproximadamente 50 minutos.
Todos os participantes do passeio concorrerão a sorteio de brindes disponibilizados pelos idealizadores do projeto.

terça-feira, 3 de maio de 2011

BLOG: Visualizações batem recorde

As visualizações em nosso Blog bateram recorde neste último mês de Abril, ultrapassando a marca de 1.500 acessos. Nossa página na internet possuem mais de 130 matérias relacionadas ao mundo do servidor. Nossas postagens visam sempre trazer de forma simples e objetiva as questões relacionadas ao nosso dia-a-dia. Através do nosso endereço eletrônico sindicatodeleme@bol.com.br, você pode estar trazendo suas opiniões e críticas relacionadas ao nosso trabalho. Sua opinião é muito importante para nós.
E tem sido através das muitas mensagens de carinho e respeito endereçadas a esta entidade que nós estamos desenvolvendo nossos trabalhos, sempre visando o melhor para o Servidor.
No momento, as mensagens de apoio as Ações Judiciais por nós feitas na Justiça frente a Prefeitura Municipal tem sido o grande diferencial, pois para a grande maioria dos nossos colegas este tem sido o caminho mais correto a ser seguido para buscarmos nossos direitos.
Parabéns e muito obrigado pela confiança em nós depositada, e saíba que o Sindicato dos Servidores Públicos de Leme estará sempre a disposição de todos.
Nosso trabalho e principalmente nossas conquistas serão bem mais gratificantes se você ao nosso lado estiver. Servidores, juntos seremos mais.   

Roberto Cruz
Presidente SSPML

JORNALISTAS e jornalistas!!!

Apenas para refletir, quero aqui Alencar alguns artigos do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, até mesmo para aqueles profissionais que por um motivo ou outro não tem o devido conhecimento deste tão valioso instrumento.

Quero deixar bem claro, que em nenhum momento temos a intenção de ofender ou denegrir a imagem dos profissionais sérios de nossa cidade, que tem como objetivo principal a divulgação da noticia e da verdade dos fatos, infelizmente existem JORNALISTAS e jornalistas espalhados pelo Brasil, JORNALISTAS que merecem o nosso respeito e jornalistas que não merecem.

Art. 2º - A divulgação da informação precisa e correta é dever dos meios de divulgação publica independente da natureza de sua propriedade.

Art. 7º - O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.

Art. 10º - O Jornalista não pode:-

- Submeter-se a diretrizes contrárias à divulgação correta da informação;

- frustrar a manifestação de opiniões divergentes ou impedir o livre debate;
Art. 14º - O jornalista deve:- Ouvir sempre, antes da divulgação dos fatos, todas as pessoas objeto de acusações não comprovadas, feitas por terceiros e não suficientes demonstradas ou verificadas; Tratar com respeito todas as pessoas mencionadas nas informações que divulgar.
Art. 15º O jornalista deve permitir o direito de respostas às pessoas envolvidas ou mencionadas em sua matéria, quando ficar demonstrada a exigência de equívocos ou incorreções.
Para profissionais que não respeitam o mínimo destes artigos o qual citamos, não merecem audiência, você leitor tem um poder imenso nas mãos, o controle remoto, mude de canal troquem de estação não dêem ouvidos a estes péssimos profissionais, e as empresas não vinculem seus produtos, a quem não respeita o básico dos básicos que é a dignidade humana.
Esta é a minha opinião.
Roberto Antonio da Cruz

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leme