sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cartas na Mesa

Em entrevista concedida a Rádio Cultura de Leme na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito municipal Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão, declarou ser de total responsabilidade do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leme o impasse que vem acontecendo mediante as negociações salariais da categoria.

O prefeito coloca esta entidade sindical como o verdadeiro vilão na história. E isso é uma verdadeira MENTIRA.

Wagão cita como exemplo a Ação Judicial promovida pelo Sindicato na busca pela solução de tal problema como desnecessária, dizendo que esta questão poderia ter sido resolvida através do diálogo entre as partes.

Pois bem, senhor prefeito, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leme protocolou inúmeros ofícios junto ao Poder Público justamente com esse objetivo, o DIÁLOGO, coisa que até o momento não aconteceu devido aos inúmeros cancelamentos feitos por vossa excelência, isso quando chegava a acontecer o cancelamento feito de forma correta e elegante, pois na maioria das vezes pra não dizer em quase todas nós ficamos sem nenhum tipo de resposta.

Muita demagogia faz mal para a saúde! Chega de inventar histórias colocando esta instituição sindical como a Mosca na Sopa!

Temos muitos compromissos perante a nossa classe, e um deles, considerados por todos como o mais importante que é voltarmos a ter nosso poder de compra garantido.

Devemos muito mais que explicações aos milhares de sindicalizados a esta instituição, devemos trabalho e estamos apenas cumprindo nosso papel que é o de trabalhar para conquistarem direitos a esta classe desvalorizada pela atual administração.

Portanto senhor prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, nós sempre estaremos à disposição do senhor para conversas e entendimentos.

Toda classe servidora municipal estará aguardando ansiosos pelo dia, local e horário desta reunião, onde discutiremos o futuro dos servidores público municipais de Leme.

Através da presente matéria, nosso Sindicato entendeu por bem trazer alguns esclarecimentos de grande importância aos servidores municipais.

Como é de conhecimento de toda a categoria, desde o ano de 2.004, o Prefeito Municipal reluta em conceder reajuste salarial ao funcionalismo, causando grandes prejuízos à toda coletividade dos servidores municipais, defasando os salários em razão da não recomposição das perdas inflacionárias.

Posteriormente ao movimento grevista deflagrado no ano de 2.009, em razão da omissão dolosa do Administrador Público, que tem acarretado o sucateamento de nossos salários, nossa Entidade Classista viu-se compelida a ingressar com uma ação judicial perante o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, para obrigar o Prefeito a proceder a revisão geral dos vencimentos (cujo direito está garantido pela Constituição Federal), sendo que a Excelentíssima Desembargadora relatora do processo, determinou em sentença o cumprimento de referida obrigação, inclusive, assinalando prazo para que o Sr. Prefeito cumpra a ordem judicial.

Acreditamos que a intenção do Sr. Prefeito, era de não conceder qualquer reajuste salarial ao funcionalismo, e que se não fosse a ação judicial para garantir a obrigação de proceder à revisão geral dos vencimentos do funcionalismo municipal, a Administração Pública continuaria a se omitir quanto ao dever de reajustar os salários dos servidores municipais.

Infelizmente, o Sr. Prefeito reluta em manter qualquer diálogo com o Sindicato, não restando outra alternativa, senão, a defesa dos direitos dos servidores municipais pela via judicial.

PREFEITO TENTA TRANSFERIR SUA RESPONSABILIDADE PARA O SINDICATO

Não restam dúvidas que era dever do Administrador Municipal, pautados nos princípios da justiça e da ética, conservar o poder aquisitivo dos funcionários municipais, ao invéz de submeter os vencimentos à corrosão das perdas inflacionárias.
Estranhamente, no dia 11 de fevereiro deste ano de 2.011, alguns funcionários municipais nos trouxeram a notícia que o Sr. Prefeito, em programa de uma rádio local, quis culpar o Sindicato por sua omissão em não conceder o reajuste salarial já há vários anos.
Segundo o relato dos funcionários, o Chefe do Executivo Municipal afirmou que o sindicato teria prejudicado a concessão do reajuste salarial em razão de ter ingressado com a ação judicial. Porém, tal afirmação não é verdadeira, pois, foi graças a esta ação judicial que a Prefeitura “está se movimentando” no sentido de proceder a revisão geral dos vencimentos dos servidores municipais.

Esperamos sinceramente, que o Sr. Prefeito Municipal cumpra com sua obrigação, encaminhando com a maior brevidade possível o projeto de Lei que venha a recompor as perdas salariais do funcionalismo verificada acerca de longos anos.

Nenhum comentário: